Pelo menos cinco toneladas de alimentos vencidos ou adulterados foram apreendidas em um depósito que fica no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.
Duas pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (24). Elas já tinham sido presas pelo mesmo crime há dois anos. O local foi interditado.
Segundo a polícia, os suspeitos mudavam a data de validade dos produtos e revendiam. As mercadorias eram comercializadas em Curitiba e região metropolitana. A polícia chegou até a empresa depois que alguns comerciantes comentaram com os fornecedores que a distribuidora estaria vendendo os produtos com valores mais vais que os outros estabelecimentos.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Aline Manzato, a BRF fez uma notificação informando a irregularidade de armazenamentos dos produtos. “Segundo a BRF, os mercados consumidores da região diziam que não iriam comprar porque pagavam menos da metade do preço em uma distribuidora da região”, explicou. “Não tendo a possibilidade dos preços praticados e pela prisão antiga foi aberta representação”, afirmou.
Produtos com prazo de validade vencidos, visivelmente estragados e outros em desacordo com as normas da vigilância sanitária.”Queijos com muito mofo, embalagens de linguiças já estufados. Tinham vários produtos sem descrição de procedência e datas de validade. Eles ficavam no próprio chão”, disse.
“Tinha um espaço com diversos maquinários para fatiar e reembalar os produtos com novas etiquetas, que representavam diversas marcas que não a deles”, afirmou.
De acordo com a delegada, a polícia vai investigar quais estabelecimentos faziam a compra com a distribuidora. Os delitos foram presos em flagrante, sem a possibilidade de pagamento de fiança. O caso segue para análise judicial.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil