PF investiga se menino abandonado é vítima de tráfico internacional

Jordana Martinez


O caso do menino de apenas um ano de idade, encontrado perambulando pelas ruas de Cascavel, no oeste do Paraná, será encaminhado à Polícia Federal. A suspeita é que ele tenha sido vítima de tráfico internacional de pessoas.

Informações extraoficiais dão conta de que ele teria vindo do Paraguai e entregue para uma família de Cascavel para adoção. Como a criança não portava documentos teria sido devolvida a uma mulher conhecida pelo apelido de Maria Paraguaia.

Em entrevista à Tv Tarobá, na tarde desta terça-feira, o promotor Luciano Machado, informou que se ficar comprovado que houve tráfico de pessoas, o caso passa a ser investigado também pela Polícia Federal.

O menito teria sido encontrado por uma moradora, no último dia 10, em uma rua do bairro Cascavel Velho e, de acordo com a Polícia, ninguém procurou a criança. Após ser encontrado, o menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar. Ele não tem ferimentos nem sinais de abusos.

A Vara da Infância e Juventude de Cascavel e a polícia pedem ajuda aos moradores para identificar o menino. Ele ainda não sabe falar. Quem tiver informações pode entrar em contado pelos telefones 197, (45) 3226-7023 ou (45) 3326-4909.

O caso é investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Cascavel e um inquérito já foi instaurado para apurar o caso.

Identificação

Para garantir que a criança seja entregue para a pessoa certa, quem foi identificado como ou pai será submetido ao exame de DNA. Os responsáveis devem ser interrogados. Há a possibilidade de a criança ser encaminhada para adoção.

[insertmedia id=”6MoRgqu78RE”]

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.