Policia Federal prende homem com notas falsas “quase verdadeiras” no Paraná

Redação


A Polícia Federal prendeu um homem que recebia uma correspondência com notas falsas em Sarandi, na região norte do Paraná, nesta quarta-feira (22). O alto nível da falsificação chamou a atenção dos policiais, com elementos visíveis à luz violeta, fita de segurança e impressões holográficas.

A ação da PF foi realizada em conjunto com a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios – que, após a triagem e suspeitar da postagem, acionou a polícia, que passou a monitorar a encomenda.

O homem de 30 anos, destinatário da correspondência, foi flagrado no momento em que a recebia. Dentro do pacote haviam 20 notas de R$ 50,00, totalizando R$ 1.000,00 em cédulas falsas.

Foi constatado que o material apreendido simula elementos de segurança presentes nas cédulas autênticas, como elementos visíveis à luz violeta, fita de segurança e impressões holográficas, o que confundiria ainda mais as pessoas que recebessem tais notas.

O suspeito foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal e poderá ser condenado até 12 anos de reclusão.

A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região e possibilita a identificação de falsificadores e/ou financiadores da organização criminosa, evitando assim outros crimes correlatos, ainda conforme a PF.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="791930" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]