Polícia identifica suspeito de invadir mesquita em Ponta Grossa

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) identificou e interrogou o homem suspeito de invadir e vandalizar a Mesquita Imam Ali n..

Redação - 03 de dezembro de 2021, 20:50

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) identificou e interrogou o homem suspeito de invadir e vandalizar a Mesquita Imam Ali na última sexta-feira (26), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais..

O homem de 24 anos queimou diversos objetos sagrados ao Islã, incluindo o Alcorão - livro sagrado para os muçulmanos, além de furtar um rádio no estacionamento da mesquita.

A identificação do suspeito foi realizada pela Polícia Civil após a conferência das imagens de câmeras de segurança nas imediações da mesquita.

O suspeito foi localizado na região central de Ponta Grossa, utilizando as mesmas roupas que portava durante a ação criminosa na última semana.

O homem foi interrogado pelos policiais e admitiu o crime, sendo que o suspeito vive em situação de rua, é usuário de drogas e já tem passagens na polícia por crimes contra o patrimônio.

O suspeito irá responder em liberdade pelos crimes de furto qualificado e incêndio majorado, delitos que têm penas somadas de até 14 anos de detenção em regime fechado.

LEIA MAIS: Caso Amanda Albach: corpo é localizado pela polícia em Laguna (SC)