Polícia investiga acidente com lareira que causou uma morte em bar de Curitiba

Redação

médico morre em bar de curitiba, queimadura, incêndio, explosão, bar, curitiba, the oak, leonardo matues janeri barbosa

A Polícia Civil do Paraná investiga a explosão de um de uma lareira de mesa que causou a morte de um homem em um bar de Curitiba. A princípio, o caso é tratado como um acidente.

A explosão ocorreu na quarta-feira (4), no bar The Oak Wine and Beer, no Centro de Curitiba. Leonardo Mateus Janeri Barbosa, que era médico e tinha 24 anos, não resistiu após ter 70% do corpo queimado.

A delegada Tathiana Guzella afirma que não há indícios de dolo. Ou seja, não houve a intenção de matar. Em entrevista à BandNews FM, ela explica que isso não isenta os responsáveis pela morte.

“Agora vamos investigar as condições desse acidente, porque normalmente nos acidentes alguém erra. Então, nós temos que identificar de quem foi o erro, e entender se essa pessoa estava preparada”, disse.

Testemunhas relataram que o acidente aconteceu no momento em que um funcionário do bar enchia o refil de álcool de uma lareira decorativa sobre a mesa. O médico estava na mesa com amigos, mas só ele se feriu.

Segundo a titular da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa), diligências estão agendadas para os próximos dias para a construção dos elementos probatórios.

Em nota, o estabelecimento expressou solidariedade à família e amigos, e afirmou estar à disposição das autoridades para auxiliar as investigações e outras medidas necessárias.

the oak, lareira de mesa, fogo
Lareira de mesa faz parte da decoração do bar (Reprodução/Instagram)

Previous ArticleNext Article