Polícia mira quadrilha envolvida em furtos e receptação de materiais de telecomunicações na Grande Curitiba

Rafael Nascimento


A Polícia Civil (PCPR) deflagrou uma operação nesta quinta-feira (25) contra uma quadrilha suspeita de furtos e receptação de materiais de telecomunicações em Curitiba e Região Metropolitana.

Os policiais cumpriram, ao todo, 14 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Entre os alvos estão os suspeitos de realizar os furtos e empresários que receptavam esses materiais. Nove pessoas acabaram presas, segundo a polícia.

“Conseguimos identificar e prender alguns dos autores dos furtos e também empresários que receptavam esse material. Algumas empresas que forneciam serviços de internet, inclusive, receptavam cabos de fibra óptica para utilizar nesses serviços prestados”, explica o delegado Marcelo Magalhães, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Ao todo, mais de 60 policiais civis participaram da operação. Durante o trabalho de investigação, os agentes montaram campanas para flagrar a ação e identificar os esconderijos utilizados pelos criminosos.

 

Durante o cumprimento dos mandatos, a polícia apreendeu grande quantidade de fios de cobre, inclusive em boninas fechadas, lacres, caixas para modens e fibra óptica.

As investigações, que começaram há cerca de três meses, indicam que os furtos ocorriam tanto na rua, como dentro das empresas de telecomunicações. Alguns dos autores eram funcionários de empresas terceirizadas e desviavam boa parte dos materiais diretamente do estoque.

Os furtos eram encomendados, segundo a polícia. “Principalmente com relação ao furto dos cabos de fibra óptica, por que são materiais que não possuem valor tão alto, mas são de difícil acesso para essas empresas. Então elas compravam esses cabos desviados por um valor abaixo ao do mercado e utilizavam nos serviços prestados”, completa o delegado.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="806161" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]