Polícia faz perícia em carteira que explodiu em uma mulher em Curitiba

Felipe Harmata - BandNews FM Curitiba

mulher - carteira - explosão - Jardim Botânico - Curitiba

A Delegacia de Explosivos, Armas e Munições faz uma perícia para saber qual foi o material utilizado para explodir uma carteira ao lado do Jardim Botânico, em Curitiba.

Uma mulher ficou ferida no incidente, que aconteceu na última sexta-feira (6). Ela viu a carteira na calçada e abaixou-se para pega-la. A carteira estava com notas de dinheiro para fora. Ela teve ferimentos nas mãos, nos braços e um dos dedos dela precisou ser reconstruído em cirurgia. Ela já teve alta do hospital.

Segundo o delegado André Gustavo Feltes, no depoimento prestado nessa segunda-feira, a mulher disse que não chegou a tocar na carteira, que ela explodiu enquanto ela ainda se aproximava do objeto.

“Ela se abaixou para pegar a carteira e identificar o proprietário e escutou um barulho, uma explosão e então percebeu que ela estava com a mão sangrando e se dirigiu para um comércio local para pedir ajuda. A extensão da gravidade desse dano vai ter que ser apurada com a evolução dos tratamentos, fora isso ela não percebeu nada estranho”, explicou o delegado.

A Polícia procura por testemunhas que possam ter presenciado o momento do incidente. Não havia câmeras de segurança no local da explosão. A carteira foi enviada para a perícia e a roupa que a mulher estava usando no dia também vai ser enviada para análise.

A polícia investiga se houve algum tipo de acionamento remoto para que a carteira explodisse.

“Isso a gente vai poder falar com mais precisão assim que sair o laudo, até para saber o potencial lesivo que esse explosivo tinha. Ele causou uma lesão grave, mas que poderia ter sido ainda pior”, finalizou Feltes.

Uma das hipóteses é descobrir se havia uma pessoa esperando alguém pegar a carteira para explodi-la ou se foi algum tipo de brincadeira de mau gosto.

Segundo o delegado não há relato de um caso parecido em Curitiba nos últimos anos e não há prazo para que a perícia fique pronta.

Previous ArticleNext Article