Polícia prende 78 pessoas em operação contra tráfico de drogas nas escolas

Andreza Rossini

Setenta e oito pessoas foram presas, na quarta-feira (13), durante a Operação da Polícia Civil batizada de “Anjos da Lei”, que combate o tráfico de drogas nas imediações de escolas.

A operação foi deflagrada simultaneamente pela polícia do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  Foram apreendidos cerca de 150 quilos de maconha, quatro veículos e 11 armas de fogo, além de munições.

No total foram cumpridos 124 mandados judiciais, entre busca e apreensão, e prisão. A ação contou ainda com 397 policiais civis de todas as cidades do Paraná (interior, capital e região metropolitana). A meta foi atingir nos três estados a área de 300 escolas, de onde denominou o nome da operação Anjos da Lei – Fase Brasil/Sul 300. No Paraná, 168 escolas foram beneficiadas.

A Operação Anjos da Lei teve início no mês de março do ano de 2011 , através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Em 2016 passou a ser realizada por todos os departamentos da Polícia Civil gaúcha e em 2018, contou com o apoio das polícias do Paraná (PR) e Santa Catarina (SC).


Todos os suspeitos presos durante a operação responderão pelo crime de tráfico de drogas, e outros, também foram autuados por associação ao tráfico. As pessoas que foram presas vendendo entorpecentes nas imediações das escola terão a previsão de aumento de pena de 1/6 até 2/3, conforme a Lei.

Outros estados

No Rio Grande do Sul, a Polícia Civil gaúcha, até o momento prendeu 74 pessoas e 16 adolescentes apreendidos. Setenta e três armas, 83 quilos de maconha, aproximadamente 400 gramas de cocaína, além de outros tipos de drogas também foram apreendidos.

Em Santa Catarina, 103 pessoas foram presas e cinco adolescentes foram apreendidos. Sessenta quilos de maconha, dez quilos de cocaína, outros tipos de drogas e 20 armas também foram apreendidas.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook