Polícia prende quadrilha que aplicava golpes utilizando cheques roubados

Redação

Três homens suspeitos de aplicarem golpes com cheques roubados foram presos por policiais da Delegacia de Estelionato, em Curitiba, na última terça-feira (14). Eles teriam comprado forros de PVC utilizando cheques roubados do malote de uma confecção paranaense.

Segundo as investigações, um dos indivíduos teria feito contato com a vítima, se passando por um supermercadista, demonstrando interesse na compra dos forros de PVC. Ele ainda teria perguntado se poderia adquirir a mercadoria utilizando cheques de clientes do seu supermercado.

“A vítima acabou acreditando no golpista e entregando a mercadoria. Ocorre que, o cheque utilizado nessa primeira compra não compensou por ter sido sustado pelo titular da conta. Diante disso, a vítima desconfiou da situação e acionou a polícia quando foi procurado novamente pelo golpista”, explica o delegado-titular da Delegacia e Estelionato, Leonardo Carneiro.

Os policiais passaram a acompanhar a entrega da mercadoria e conseguiram efetuar a prisão de dois suspeitos. O terceiro que estava conduzindo um veículo no momento da entrega da mercadoria conseguiu fugir da ação policial em um primeiro momento. Após o interrogatório dos dois suspeitos, a equipe da polícia realizou buscas pela região e encontrou o carro e prendeu em flagrante o terceiro envolvido.

Todos foram autuados por tentativa de estelionato e associação criminosa. As investigações seguem no sentido de identificar outras vítimas do trio criminoso. Todos têm passagem pelo delito de estelionato e permanecem á disposição da Justiça.

Previous ArticleNext Article