Polícia prende quatro envolvidos com tráfico no Paraná

Operação tem o objetivo de desarticular organizações criminosas, que seriam responsáveis por homicídios no interior do estado.

Redação - 06 de julho de 2022, 14:35

(Foto: PCPR)
(Foto: PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas envolvidas com tráfico no interior do Paraná. A operação foi realizada na terça-feira (5), com o objetivo de desarticular organizações criminosas, que seriam responsáveis por homicídios na região.

Em Quedas do Iguaçu, foram presos preventivamente um homem de 30 anos e uma mulher de 36; em Francisco Beltrão, um homem de 34; e em Palmas, um homem de 26.

Além disso, foram apreendidos dois veículos, uma quantia em dinheiro de R$ 2.389,00 e cinco aparelhos celulares.

OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO NO PARANÁ

A operação contra o tráfico no interior do Paraná ocorreu após investigações iniciadas em maio deste ano. Foram descobertas a existência de organizações criminosas em Quedas do Iguaçu e Palmas, onde exerciam o controle de bairros por meio de violência e ameaças. Um dos líderes do grupo comandava todas as atividades direto do sistema penitenciário. 

A Polícia Civil do Paraná coletou registros de transações de compra e venda de pontos de droga e declarações da existência de negócios de fachada para camuflar a venda de drogas.

Além disso, foram encontrados registros que indicavam o planejamento de um "tribunal do crime" em Quedas do Iguaçu. Uma pessoa até teria tido "julgamento” decretado pela organização. A operação já resultou na prisão de 21 pessoas.