Polícia prende suspeito de assaltos a carros-forte e bancos no Paraná

Andreza Rossini

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar de recentes assaltos a bancos e a carros-forte no Paraná. Ele foi detido em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na segunda-feira (26) e apresentado nesta terça-feira (27).

Conhecido como “coelho”, ele estaria presente no roubo de carro forte em Witmarsum, e a bancos em Guaraqueçaba, Palmeira e Pitanga e no sequestro de um gerente de banco. “Acreditamos que ele seja um dos principais articuladores desses crimes, inclusive o responsável por propiciar o armamento para a quadrilha”, afirmou o delegado Rodrigo Brown.

De acordo com a polícia outros membros da quadrilha já foram identificados. Cinco deles foram presos na última sexta-feira (23) no parque Tanguá, em Curitiba. Os policiais encontraram armas e drogas com os suspeitos.

“Com as prisões conseguimos a informação de que o Coelho estaria escondido em São José dos Pinhais”, explicou Brown. Ele estava com documentos falsos no momento da prisão, já foi condenado a 34 anos de prisão pela Justiça e é foragido da Penitenciária de Piraquara. “Foi resgatado no ano passado, quando explodiram o muro para liberar alguns líderes de organização criminosa. Desde que saiu vem cometendo esses crimes ligados aos bancos e investe no tráfico de drogas”, afirmou o delegado.


Ele tem pelo menos 30 processos por tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídio, organização criminosa, uso de documentos falsos, porte ilegal de arma e roubo.

“Além de planejar e fazer a articulação dos crimes ele participava efetivamente”, disse o delegado.

As investigações continuam para identificar os outros suspeitos da quadrilha.

Post anteriorPróximo post