Polícia prende suspeito de participar de roubo a joalheria em Curitiba

Fernando Garcel


O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (23), um homem, de 20 anos, suspeito de participação no assalto a uma joalheria em Curitiba. O crime aconteceu no mês passado. Ele foi preso em sua residência no bairro Parolin após a Justiça expedir um mandado de prisão temporária.

De acordo com a polícia, as investigações tiveram início logo após a notificação do roubo. Na ocasião, três homens armados levaram cerca de R$ 80 mil em joias de uma loja no centro de Curitiba. Segundo o delegado do Cope, Rodrigo Brown, o suspeito preso é quem auxiliou na fuga dos ladrões.

“Conseguimos localizar algumas testemunhas, que relataram que os três indivíduos armados teriam entrado em um veículo Peugeot que deu fuga para aos marginais. Com essas informações, nós começamos a buscar câmeras de segurança e com intenso trabalho identificamos o veículo. O rapaz preso era o motorista que conduzia o veículo no momento roubo”, contou o delegado. O homem não esboçou reação no momento da prisão e nega o envolvimento no assalto.

O suspeito possui histórico de crime de roubo e agora responderá pelo crime de roubo majorado. Ele permanece preso à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem para identificar e prender os demais envolvidos no crime.

Previous ArticleNext Article