Polícia prende trio suspeito de aterrorizar farmácias de Curitiba e região

A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de praticar uma série de assaltos contra farmácias de Curitiba e região me..

Fernando Garcel - 02 de abril de 2018, 15:22

A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de praticar uma série de assaltos contra farmácias de Curitiba e região metropolitana. De acordo com o delegado responsável, todos os presos possuem passagens anteriores por crimes semelhantes e ganharam liberdade após audiência de custódia.

As câmeras de monitoramento dos estabelecimentos registraram diversos roubos. O grupo seria responsável por, no mínimo, 12 roubos em um único mês. Além de dinheiro, os ladrões também levavam produtos e celulares de clientes. "Eles revezavam... um ficava protegendo o perímetro e outro entrava armado e retirava dinheiro dos caixas", conta o delegado-adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos, Emmanoel David.

> Refém fica 15 horas com presos em delegacia de Cianorte

> Operação prende quadrilha de mulheres especializada em furtos

Um deles já havia sido preso em flagrante pela própria Delegacia de Furtos e Roubos, no dia 14 de fevereiro, em razão do mesmo tipo de roubo. Ele ganhou liberdade em audiência de custódia. O mesmo ocorreu com um segundo, depois que ele foi preso em flagrante no dia 26 de fevereiro, logo após roubar uma farmácia em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba.

Os suspeitos irão responder por pelo menos 12 roubos majorados, com uso de arma de fogo, e associação criminosa. Eles permanecem custodiados pela Polícia Civil, à disposição da Justiça. "Eles não conseguem negar porque a rede tem câmeras boas e mostra claramente a situação, com armas... o que nos resta agora é imputar mais fatos para eles para que a Justiça não os libere na audiência de custódia novamente", diz David.

https://www.youtube.com/watch?v=GjsEE81oWN4