Polícia procura casal que paga contas com dólar falso

A Polícia tenta localizar o casal responsável por aplicar golpes em restaurantes de Curitiba, com dólar falso. Ao menos ..

BandNews FM Curitiba - 22 de maio de 2018, 13:03

Foto: Divulgação Polícia Civil
Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia tenta localizar o casal responsável por aplicar golpes em restaurantes de Curitiba, com dólar falso. Ao menos oito estabelecimentos já foram visitados pelos dois, que nem sempre conseguiram sucesso no golpe. O comportamento é sempre o mesmo: à mesa, pedem as melhores – e mais caras, opções do cardápio.

Sempre sorridentes e muito simpáticos, oferecem uma nota de 100 dólares no caixa, alegando que não possuem cédulas de reais. Só mais tarde os funcionários percebem que se trata de uma nota falsa. Em análises das câmeras de vigilâncias, os proprietários de bares e restaurantes de Curitiba confirmaram que se trata do mesmo casal – sendo ela brasileira e ele, aparentemente, norte-americano.

A pena para falsificação de moeda pode variar de 3 anos a 12 anos de prisão. No entanto, a orientação da polícia é para que se preste a devida atenção no dinheiro, como por exemplo na textura, relevos e números de série. Geralmente, as cédulas falsificadas são de alto valor. Quem caiu no golpe deve registrar o Boletim de Ocorrência.