Polícia procura pais de criança encontrada há 13 dias

Andreza Rossini


A Polícia Civil procura os pais de um menino de um ano de idade, que foi encontrado há 13 dias, em Cascavel, no oeste do Paraná. A foto da criança foi divulgada na segunda-feira (23).

Ele foi encontrado por uma moradora, no último dia 10, em uma rua do bairro Cascavel Velho e, de acordo com a Polícia, ninguém procurou a criança. Após ser encontrado, o menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar. Ele não tem ferimentos nem sinais de abusos.

O caso é tratado como abandono de incapaz. “Nesse período ninguém encontrou em contato com a polícia comunicando o desaparecimento da criança, claro que um crime mais grave pode estar envolvido, mas no momento trabalhamos com essa hipótese”, afirmou à CBN Curitiba.

A Vara da Infância e Juventude de Cascavel e a polícia pedem ajuda aos moradores para identificar o menino. Ele ainda não sabe falar. Quem tiver informações pode entrar em contado pelos telefones 197, (45) 3226-7023 ou (45) 3326-4909.

O caso é investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Cascavel e um inquérito já foi instaurado para apurar o caso.

Identificação

Para garantir que a criança seja entregue para a pessoa certa, quem foi identificado como ou pai será submetido ao exame de DNA. Os responsáveis devem ser interrogados. Há a possibilidade de a criança ser encaminhada para adoção.

Previous ArticleNext Article