Polícia realiza operação contra a caça de animais no Parque Nacional do Iguaçu

Mariana Ohde


A 5ª Companhia do Batalhão de Policia Ambiental Força Verde do Paraná realizou nesta quinta-feira (8) a Operação Independência para combater o crime ambiental de caça de animais silvestres no Parque Nacional do Iguaçu e arredores.

52 policiais ambientais e dois agentes de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) cumpriram 17 mandados de busca e apreensão nos municípios de Santa Tereza do Oeste e Lindoeste. Os mandados foram emitidos pela Justiça Federal de Cascavel.

Nove pessoas foram presas na ação e encaminhadas à 15ª Subdivisão Policial de Cascavel. Além das prisões, foram apreendidas 14 armas de fogo e 270 munições de diversos calibres.

Sete pássaros silvestres foram encontrados em cativeiro, das espécies trinca-ferro, cardeal e periquitos maracanã. As aves foram encaminhadas para o zoológico de Cascavel.

Também foram encontrados animais silvestres abatidos, entre eles tatu, veado, capivara, cateto, inhambu e harpia. Os animais abatidos vão passar por laudo técnico.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal