Polícia recupera 35 toneladas de cevada e insumos agrícolas em Paranaguá

O setor de inteligência da PM levantou informações sobre o desvio da carga e conseguiu localizar um barracão onde estariam as mercadorias furtadas

Redação - 09 de fevereiro de 2022, 16:57

Foto: Divulgação/PMPR
Foto: Divulgação/PMPR

A Polícia Militar (PMPR) apreendeu 35 toneladas de cevada a granel e de insumos agrícolas na tarde de terça-feira (8) em Paranaguá, no Litoral do estado. Sete pessoas foram presas, segundo a PM.

A operação foi desencadeada por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM). O setor de inteligência da unidade levantou informações sobre o desvio da carga e conseguiu localizar um barracão onde estariam as mercadorias furtadas.

Ao fazer a abordagem, os policiais flagraram as pessoas carregando uma carreta com 32 toneladas de cevada a granel e três toneladas de insumos agrícolas.

Conforme a PM, cinco pessoas trabalhavam no local. A partir dos questionamentos, uma delas teria entrado em contato com o dono da carga e constatado que não tinha nota fiscal. O proprietário, por sua vez, disse que pagaria R$ 2 mil para que a carga fosse liberada. Logo em seguida, de acordo com as informações, um adolescente de 17 anos chegou com a quantia em dinheiro, e foi apreendido.

O proprietário foi localizado nas proximidades do barracão e também acabou preso. A carga, uma empilhadeira, um caminhão, dois semi-reboques e um Renault Duster foram apreendidos, além de R$ 2,4 mil em dinheiro e três celulares.

Os detidos foram levados junto com todas as apreensões à delegacia de Polícia Civil de Paranaguá.