Polícia reforça segurança nas fronteiras do Paraná

Andreza Rossini


As polícias rodoviárias estadual e federal reforçam a segurança nas fronteiras com o Paraguai e Argentina, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a partir desta sexta-feira (22), 14 dias antes do início dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. A ação também é realizada na fronteira com o Paraguai no município de Guaíra, também no oeste.

A abordagem aos motoristas que passam pelo local, para conferir documentação e cargas, verificar a existência de produtos contrabandeados, armas e drogas, é intensificada pelo mutirão. Os policiais contam com o auxilio de cães farejadores para identificar drogas escondidas.

Suspeito de terrorismo preso em Curitiba não tinha passagem pela polícia

A ação começa um dia depois de a Polícia Federal prender dez brasileiros suspeitos de terrorismo, em dez estados do país. O líder do movimento estava morando em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O grupo planejava realizar ataques no país e foi orientado pelos extremistas do Estado Islâmico a aprender a lutar e mexer em armas.

Presos por suspeita de terrorismo são transferidos para presídio de segurança máxima

As investigações da Operação Hashtag, de acordo com a PF, começaram em abril com o acompanhamento de redes sociais pela Divisão Antiterrorismo. Os suspeitos presos participavam de um grupo virtual denominado Defensores da Sharia e planejavam adquirir armamentos para cometer crimes no Brasil e até mesmo no exterior.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="374429" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]