Polícia ambiental resgata filhote de capivara que seria abatido para consumo

Mariana Ohde


Em uma operação desencadeada no município de Nossa Senhora das Graças, a cerca de 60 km de Maringá, no Paraná, policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) resgataram um filhote de capivara e apreenderam mais de dois quilos de carne silvestre. Durante a ação policial, um homem foi preso.

Os policiais realizavam um patrulhamento em Mendeslândia, quando foram abordados por um morador que denunciou um homem por manter um filhote de capivara em sua casa. A equipe se deslocou até a residência, onde a denúncia foi confirmada. O animal foi encontrado e resgatado. Também foram apreendidos 2,3 kg de carne de capivara no local. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, a carne seria utilizada para consumo próprio e é possível que o filhote encontrado também fosse abatido para este fim.

O animal foi examinado por um veterinário e depois solto. A carne apreendida foi destruída.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia de Santa Fé para os procedimentos cabíveis. Agora, o caso deve ser avaliado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que pode aplicar multa de valor variável.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal