Policiais civis de Paranavaí testam positivo para Covid-19 e delegacia suspende atendimentos

Amanda Koiv

policiais civis, covid-19, delegacia de paranavaí, paranavaí, coronavírus, atendimentos, boletins de ocorrência

Os atendimentos na delegacia de Paranavaí, no noroeste do estado, foram suspensos nesta terça-feira (30) após dois policiais civis testarem positivo para a Covid-19. Apenas casos de urgência serão atendidos no local, como homicídio, feminicídio, violência doméstica, estupro, sequestro, roubos de veículos e cargas e prisões em flagrante.

Os dois policiais infectados estão afastados das funções e cumprindo o isolamento social. Após a confirmação dos casos, todos os demais policiais da delegacia foram submetidos a exames. “Se a gente detectar que tenha mais algum infectado, mesmo que esteja assintomático, será afastado da função para ficar em casa se recuperando”, afirma o delegado chefe, Luiz Carlos Mânica.

Desde o início da pandemia os serviços da delegacia já estavam restritos para evitar aglomerações, mas como muitas pessoas ainda procuravam o local para registrar Boletins de Ocorrência, os policiais acabavam atendendo. Segundo o delegado Luiz Carlos Mânica, existe a possibilidade de os policiais terem sido infectados com a Covid-19 durante o atendimento, mas não há como ter certeza.

COVID-19 NA CIDADE DE PARANAVAÍ

O boletim da Prefeitura de Paranavaí desta segunda-feira (30) registrou 272 casos confirmados de coronavírus na cidade, 111 suspeitos e sete mortes.

A delegacia de Paranavaí só vai voltar a funcionar normalmente após os dois policiais positivados cumprirem o período de quarentena e depois que forem divulgados os resultados dos exames dos demais policiais. Neste período, os atendimentos permanecem restritos e a recomendação é para que a população registre os Boletins de Ocorrência pelo site da Polícia Civil.

Leia também: Ciclone bomba deixa estragos em todo Paraná: 1,2 milhão de casas ficaram sem luz

*** Amanda Koiv é estagiária de Jornalismo e escreve sob a supervisão da Jornalista Ana Cláudia Freire

Previous ArticleNext Article