Policiais de Foz do Iguaçu são suspensos por prevaricação, peculato e concussão

Vinicius Cordeiro

policiais foz do iguaçu

A Operação Dominó foi deflagrada hoje em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, pelo 14º Batalhão da Polícia Militar, em conjunto com a Corregedoria Geral da PMPR e com o 5º Comando Regional de Polícia Militar para afastar policiais suspeitos de cometer crimes. As informações são da Rádio Cultura Foz.

Foram cumpridos:

  • seis mandados de busca e apreensão
  • quatro de prisão
  • quatro de suspensão de função pública

Todos foram pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual em desfavor de policiais militares que atuavam na 1ª Companhia do 14ºBPM.

As investigações tiveram início há seis meses pela agência de inteligência da PM com intuito de investigar as denúncias de prevaricação, peculato e concussão por policiais militares lotados na Rádio Patrulha Auto. Os fatos geradores dos Mandados cumpridos na data de hoje, estarão sob o crivo do judiciário competente para a análise e persecução regular de acordo com a legislação vigente.

O Comando da Polícia Militar, através de nota informou que “não coaduna com qualquer desvio de conduta e tem fortalecido os setores responsáveis pela correição e investigação, prezando sempre pela excelência na prestação dos serviços da instituição na manutenção da ordem pública e pela irrestrita observância dos princípios norteadores da Administração Pública, tendo como objetivo principal a garantia de bem estar e segurança ininterrupta a todos os paranaenses.”

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="799177" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]