Policiais e caçadores trocam tiros no Parque Nacional do Iguaçu

Andreza Rossini


Da BandNews Curitiba

Uma operação contra a caça ilegal no Paraná acontece desde o início do feriado de Carnaval no Parque Nacional do Iguaçu, no oeste do estado. A Polícia Ambiental, junto com o Ministério Público, iniciou a operação na unidade de conservação onde ficam as Cataratas do Iguaçu e confiscou materiais utilizados para a caça, apesar de não ter conseguido fazer a prisão de nenhum suspeito.

A principal ação da polícia na operação foi a apreensão de munição, armadilhas e alimentos utilizados como iscas para atrair animais. Os agentes também identificaram cerca de cinquenta abrigos e acampamentos de caçadores, feitos com barracas e lonas improvisadas.

Em um dos dias da operação, os oficiais da Polícia Ambiental chegaram a trocar tiros com caçadores, mas não conseguiram prender nenhum dos suspeitos.

A caça de animais silvestres é proibida em unidades de conservação ambiental, como o Parque Nacional do Iguaçu. A pena para este tipo de crime é de um a cinco anos de prisão.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="416891" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]