Três policiais militares são denunciados por homicídio de adolescente no Paraná

Redação

Dois homens morrem em confronto com a Rotam após arrastão em Curitiba

O Ministério Público do Paraná denunciou três policiais militares pelo homicídio de um adolescente em novembro de 2020. O crime aconteceu em Santa Isabel do Ivaí, região noroeste do estado.

A denúncia foi feita por meio da Promotoria de Justiça de Santa Isabel do Ivaí e tipifica o homicídio como triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

Os três policiais fazem parte da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana) do município e segundo o Ministério Público teriam cometido o crime como uma retaliação à vítima.

Isso porque o adolescente denunciou os três policiais militares por agressões e torturas sofridas em uma abordagem anterior conduzida por esses agentes de segurança.

O adolescente foi sequestrados pelos policiais militares na própria residência e levado até uma área de mata, onde foi assassinado com um tiro na cabeça, enquanto estava com as mãos amarradas.

O Ministério Público do Paraná ainda apontou que os policiais militares cometeram outros crimes como ocultação de cadáver, fraude processual e abandono de posto e encaminhou essas questões para a Justiça Militar.

LEIA MAIS: Policial militar mata colega em briga a caminho de ocorrência por roubo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="743815" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]