PMs protestam por regulamentação de jornada e reposição salarial, em Londrina

Os policiais militares do Paraná reivindicam melhoria salarial, através da reestruturação da tabela de subsídios e reposição inflacionária

Tarobá News - 29 de janeiro de 2022, 17:04

Reprodução/Tarobá News
Reprodução/Tarobá News

PMs (Policiais Militares) de Londrina se reuniram neste sábado (29) em frente ao Estádio do Café para um protesto que pede ao governo do Paraná a regulamentação da jornada e reajuste salarial da categoria. A informação é do portal Tarobá News.

O presidente da Aapomil (Associação de Apoio aos Policiais Militares do Paraná), Raul Babugia, explicou que as manifestações deste sábado ocorrem em todo o Estado e são uma continuidade dos protestos do dia 17 de dezembro no final do ano passado.

“Reivindicamos uma melhoria salarial, através da reestruturação da tabela de subsídios e reposição inflacionária, pois temos um dos piores salários da segurança pública e isso prejudica o serviço prestado”, protestou.

Além disso, os policiais também reivindicam a regulamentação da jornada de trabalho. “O excesso está prejudicando a saúde física e mental dos policiais e consequentemente o atendimento de toda a população”, avalia.

Ele lembrou que já estão sendo realizadas tratativas com Comando Geral da Polícia Militar do Paraná e defendeu abertura ao diálogo com o Governo do Estado para resolução das demandas.