Policiais rodoviários são presos por cobrar propina para não fazer fiscalização no litoral

Francielly Azevedo


Seis policiais do Batalhão da Polícia Rodoviária do Paraná (BPRv) foram presos, nesta quarta-feira (24), suspeitos de corrupção. Outras duas pessoas envolvidas no esquema também foram detidas. Além disso, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações da Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Paraná, os policiais cobravam propina para não realizar fiscalização em estradas do litoral. Os presos trabalhavam nos postos da PRE de Alexandra, em Paranaguá, e de Coroados, em Guaratuba.

Segundo a Corregedoria, as condutas apresentadas pelos policiais envolvidos não são compactuadas pela corporação. Ainda conforme a PM, comportamentos parecidos podem ser denunciados pela população no site da Corregedoria ou pelo telefone 0800-643-7090, a denúncia é gratuita e sigilosa.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.