Vídeo flagra PM batendo no rosto de jovem durante abordagem no Paraná

Redação


Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um PM (Polícia Militar) batendo no rosto de um jovem durante uma abordagem em Moreira Sales, na região centro-oeste do Paraná, na noite do último sábado (19).

O registro, que ganhou repercussão na segunda-feira, foi gravado por uma amiga do jovem agredido pelo policial e gerou revolta entre os moradores da cidade.

APÓS AGRESSÃO, POLICIAL QUEBROU CELULAR DE JOVEM EM MOREIRA SALES

No vídeo (assista no final da matéria), é possível ver que o jovem, de 25 anos, estava conversando com a equipe quando o policial se aproxima, grita e desfere um tapa em seu rosto. Em seguida, outro agente chega próximo do jovem e o empurra.

Para a RPC, o jovem contou que estava no Centro do município conversando com alguns amigos, quando chegou uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas). Após pedir documentação do grupo, os agentes foram embora.

Porém, minutos depois, uma equipe da PMPR (Polícia Militar do Paraná) chegou. Segundo o rapaz, eles estavam mais agressivos, usando spray de pimenta e as agressões aconteceram depois dele reclamar da agressividade na abordagem.

Além do tapa e empurrão, o rapaz teve o seu celular quebrado por um dos PMs. Após isso, a equipe ficou no local por trinta minutos e todos foram embora. Ele não registrou um B.O e não foi para o hospital depois das agressões.

PMPR ABRIU UM PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO

Em nota, o 7º Batalhão informou que a equipe estava no local por causa de denúncias de perturbação de sossego.

“Durante um atendimento, pessoas começaram a se aglomerar, se exaltar e a hostilizar a equipe policial com palavras de baixo calão, assim como outra equipe que chegou em apoio no local. Neste momento, um dos policiais desferiu os tapas. Ainda houve a necessidade de dispersão de pessoas aglomeradas após o fato (…) o Batalhão reforça o comprometimento com os direitos constitucionais de todos os cidadãos e repudia qualquer ato que atinja a dignidade da pessoa humana”, diz a nota.

Um procedimento administrativo foi aberto para apurar a conduta dos PMs e eles não serão realocados.

VÍDEO FLAGRA POLICIAL BATENDO NO ROSTO DE JOVEM DURANTE ABORDAGEM EM MOREIRA SALES

Veja abaixo o vídeo do caso do dia 19 de setembro!

Previous ArticleNext Article