Policial é preso com R$ 2 milhões em anabolizantes contrabandeados

Francielly Azevedo


Um policial militar, de 34 anos, foi preso, neste domingo (1º), em Curitiba, transportando três caixas com diversos tipos de medicamentos anabolizantes e produtos terapêuticos sem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). De acordo com a PC (Polícia Civil), a carga, que estaria vindo de Foz do Iguaçu, na região oeste, está avaliada em mais de R$ 2 milhões.

Homem é preso com 1,2 mil anabolizantes que seriam distribuídos pelos Correios

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a prisão aconteceu na BR-277, na região do bairro Santa Felicidade. Após denúncias, agentes da PC e PRF abordaram o veículo, que estava com o porta-malas carregado com os medicamentos sem procedência. Alguns dos produtos são, inclusive, desconhecidos da polícia.

Conforme a Polícia Civil, entre as substâncias estavam vários tipos de esteroides anabolizantes, como derivados de testosterona, oxandrolona, e GH (hormônio do crescimento). Também, medicamentos para emagrecimento como sibutramina. Além de vários outros, geralmente utilizados com fins estéticos.

O policial foi encaminhado ao batalhão da Polícia Militar, onde segue preso e aguarda os procedimentos legais.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.