Policial que agrediu mulher na farmácia é investigado; veja o vídeo

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar um sargento da Polícia Militar que agrediu uma mulher em u..

Francielly Azevedo - 15 de janeiro de 2019, 20:05

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar um sargento da Polícia Militar que agrediu uma mulher em uma farmácia no último sábado (12). O crime aconteceu em Paranaguá, no litoral, e foi registrado por câmeras de monitoramento do local.

Nas imagens, o homem discute com uma mulher, que seria funcionária da farmácia. Em seguida ele a puxa pelos cabelos e pela roupa. Outro rapaz, que aparentemente seria funcionário da farmácia, tenta separar a briga, mas também é empurrado.

Na sequência das imagens, a mulher aparece atrás do caixa, enquanto o policial arremessa vários produtos que estão em cima do balcão. Outra mulher tenta intervir, mas o homem não se intimida e continua as agressões.

https://youtu.be/t_91OtxD0Fg

De acordo com a Polícia Militar, o sargento foi afastado da corporação e teve a arma de fogo recolhida. Um procedimento vai investigar a conduta do policial. Em nota, a PM disse que “não compactua com desvios de conduta dos seus integrantes e, quando há comprovação legal, adota os canais de saneamento e correição, observados os direitos da ampla defesa e do contraditório para qualquer militar estadual”.

Conforme a Polícia Civil, a vítima e as testemunhas foram ouvidas pela autoridade policial responsável. As imagens do circuito de vídeo interno da farmácia, estão sendo utilizadas para auxiliar as investigações. As medidas legais de proteção à mulher, segundo a Lei Maria da Penha, já foram solicitadas junto ao Poder Judiciário, visto que o agressor é ex-namorado da vítima. Um exame de lesão corpora deve ser anexado ao inquérito.