Policial que agrediu mulher na farmácia é investigado; veja o vídeo

Francielly Azevedo


A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar um sargento da Polícia Militar que agrediu uma mulher em uma farmácia no último sábado (12). O crime aconteceu em Paranaguá, no litoral, e foi registrado por câmeras de monitoramento do local.

Nas imagens, o homem discute com uma mulher, que seria funcionária da farmácia. Em seguida ele a puxa pelos cabelos e pela roupa. Outro rapaz, que aparentemente seria funcionário da farmácia, tenta separar a briga, mas também é empurrado.

Na sequência das imagens, a mulher aparece atrás do caixa, enquanto o policial arremessa vários produtos que estão em cima do balcão. Outra mulher tenta intervir, mas o homem não se intimida e continua as agressões.

De acordo com a Polícia Militar, o sargento foi afastado da corporação e teve a arma de fogo recolhida. Um procedimento vai investigar a conduta do policial. Em nota, a PM disse que “não compactua com desvios de conduta dos seus integrantes e, quando há comprovação legal, adota os canais de saneamento e correição, observados os direitos da ampla defesa e do contraditório para qualquer militar estadual”.

Conforme a Polícia Civil, a vítima e as testemunhas foram ouvidas pela autoridade policial responsável. As imagens do circuito de vídeo interno da farmácia, estão sendo utilizadas para auxiliar as investigações. As medidas legais de proteção à mulher, segundo a Lei Maria da Penha, já foram solicitadas junto ao Poder Judiciário, visto que o agressor é ex-namorado da vítima. Um exame de lesão corpora deve ser anexado ao inquérito.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.