
PRF apreende 4,3 toneladas de maconha, 23 pistolas e 500 munições
Andreza Rossini
27 de julho de 2017, 12:32
Com informações de Fábio Buchmann | CBN CuritibaUm cobrador, de 23 anos, foi baleado após se desentender com quatro jove..
Fernando Garcel - 27 de julho de 2017, 15:07
Um cobrador, de 23 anos, foi baleado após se desentender com quatro jovens que tentaram furar a estação-tubo Antônio Cavalheiros, na Av. Paraná, no bairro Cabral, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (26).
ANÚNCIO
> Lei que multa fura-catracas aguarda regulamentação da Prefeitura
Durante a discussão, um dos rapazes sacou uma arma e deu dois tiros no cobrador da estação tubo. Ele foi atingido no braço e na barriga. O cobrador correu e conseguiu entrar em um estacionamento de um supermercado próximo do local onde pediu socorro. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru.
> Polícia abre inquérito para apurar morte de motorista de ônibus em Colombo
ANÚNCIO
Até o fechamento desta reportagem o estado de saúde ele era considerado grave. O Sindicato que representa Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc), lamentou a tentativa de homicídio. A entidade afirma que o caso envolvendo o cobrador baleado reforça a necessidade de instalação de câmeras de segurança em todos os ônibus, estações tubo e terminais de ônibus na cidade.
Segundo a entidade, além de aumentar a segurança entre trabalhadores do transporte coletivo e usuários, a medida facilitaria o trabalho da Polícia Civil, inibiria a criminalidade e agilizaria a identificação dos fura-catracas. O sindicato diz ainda que outras capitais já adotaram o sistema como Porto Alegre e Belo Horizonte, onde o número de arrastões e ações de fura-catracas diminuiu entre 80 e 90%.
No último sábado (22), um motorista foi assassinado durante um arrastão na linha linha Curitiba/Jd. Paulista, em Colombo, na região metropolitana. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e ouviu testemunhas. Os criminosos fugiram pela vila Zumbi, segundo relatos das vítimas assaltadas. Por causa do homicídio o Sindicato que representa motoristas e cobradores organizou uma manifestação pedindo instalação de câmeras de segurança no interior de todos os ônibus que operam em Curitiba e RMC.
> Motoristas e cobradores param por uma hora em protesto por mais segurança
> Após protesto, Comec vai estudar câmeras nos ônibus