Presos da cadeia de Irati se rebelam e destroem celas

Francielly Azevedo

Cerca de 48 presos, dos 63 presos, da Cadeia Pública de Irati, na região central do Estado, se rebelaram neste sábado (24). Os detentos arrebentaram uma cela e quebraram outras.

A revolta começou por volta das 12h30, quando os rebelados saíram das celas e foram para o solário. A Tropa de Choque de Ponta Grossa, que fica nos Campos Gerais, foi acionada para conter os ânimos na cadeia.

De acordo com a Polícia Civil (PC), a reação foi uma resposta ao “bate grade” feito pelos policias durante a semana. Na última quinta-feira (22), uma operação resultou na apreensão de 24 celulares, além de buchas de maconha e facas improvisadas.

Enquanto a rebelião acontecia, as ruas no entorno da cadeia foram fechadas. Familiares de presos foram até o local para pedir informações.


A PC informou, durante a noite, que a situação estava normalizada. Segundo os policiais, não houve reféns e ninguém ficou ferido.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook