Três escolas são invadidas na CIC em apenas uma noite

Andreza Rossini

Repórter Karina Bernardi da CBN Curitiba

Três escolas municipais foram invadidas na noite desta terça-feira (30). As três unidades ficam na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Segundo informações da Prefeitura, foram registradas invasões nas escolas municipais Álvaro Borges, América da Costa Sabóia e Pró-Morar Barigui. Nos três casos o alarme disparou e a empresa responsável pela segurança, a G5, foi acionada. Ainda não há informações do que foi levado de cada unidade.

No início da semana passada, a Guarda Municipal flagrou um jovem de 22 anos e um adolescente de 13 furtando produtos da Escola Municipal Otto Bracarense, também na Cidade Industrial de Curitiba. Os dois estavam colocando em um automóvel dois tablets, uma TV e vários pares de luvas de lutas marciais, usadas nas atividades de educação física.

Segundo levantamento feito pela Prefeitura, até a semana passada foram registradas 95 invasões em unidades da rede municipal de ensino, somente neste ano.


Ao observar movimentação estranha em escolas, CMEIs e outros equipamentos, o pedido da prefeitura de Curitiba é para avisar a Guarda Municipal ou a empresa de monitoramento. O telefone da Guarda Municipal é o 153 e o da G5 é o 3045-7940.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook