Policiamento nas regiões comerciais é reforçado por causa das compras de Natal

Francielly Azevedo - CBN Curitiba


Iniciou às 14h desta sexta-feira (30) e segue até o dia 24 de dezembro a Operação Natal 2018 deflagrada pela Polícia Militar do Paraná em todo o estado. Serão feitas uma série de ações e operações em Curitiba, Região Metropolitana (RMC) e Interior do estado.

Em Curitiba, o policiamento será reforçado nos principais locais de circulação de pessoas como a região central e áreas comerciais dos bairros. Além dos locais considerados de risco como explica o coronel Arildo Luiz Dias, subcomandante da PM.

“Neste período a população vai estar mais nas ruas, principalmente à noite, uma vez que os trabalhadores deixam para fazer as compras após o expediente, tendo um movimento acima do normal. O nosso trabalho final é, de fato, garantir o bem-estar, a proteção e a segurança da população e evitar os crimes”, disse.

A partir deste sábado (1) as lojas de rua passam a funcionar com horário estendido. De segunda a sexta-feira até 22h, aos sábados até 21h e domingo das 10h às 19h. Conforme a PM será empregado o efetivo administrativo, além do policiamento já existente. “Nós trabalhamos com turnos, usualmente das 9 horas às 23 horas, e para esses turnos de serviço nós temos um acréscimo de 20% em termos de atividade, lembrando que este é o efetivo administrativo que deixam suas atividades (em seus setores) para atenderem a demanda exigida por este período”, explicou.

As unidades especializadas da Polícia Militar também vão reforçar o patrulhamento na cidade.

Previous ArticleNext Article