Ponta Grossa terá comércio aberto 24 horas durante dezembro

Jorge de Sousa

Ponta Grossa terá comércio aberto 24 horas durante dezembro

A Prefeitura de Ponta Grossa emitiu decreto nesta segunda-feira (7), que prevê funcionamento do comércio municipal 24 horas por dia, durante o mês de dezembro.

A medida tem como objetivo diminuir a aglomeração nos comércios durante o mês do Natal e do Ano Novo, possibilitando assim maior disponibilidade no horário para as compras.

Mas o decreto acaba entrando em conflito com o toque de recolher adotado pelo município, seguindo recomendações do Governo do Paraná. A restrição na circulação de pessoas que não prestam serviços essenciais é das 23h às 05h.

O toque de recolher em Ponta Grossa tem validade até o dia 17 de dezembro, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado.

A Prefeitura explicou em nota que o decreto que amplia o horário de funcionamento do comércio municipal é uma autorização e não uma determinação e que estuda outras medidas para flexibilizar as medidas restritivas à Covid-19.

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), havia utilizado as redes sociais na última semana para defender que a economia do município deve continuar girando mesmo com o aumento dos casos de Covid-19 na cidade.

Segundo números da Secretaria de Estado da Saúde, Ponta Grossa registra nesta segunda-feira 3.611 casos ativos da Covid-19, 329 ocorrências a mais do que na última semana.

LEIA MAIS: Greca e Doria firmam acordo, e Curitiba receberá doses da vacina

Previous ArticleNext Article