Prefeitura de Ponta Grossa decreta lockdown até 28 de março

Jorge de Sousa

Prefeitura de Ponta Grossa decreta lockdown até 28 de março

A Prefeitura de Ponta Grossa emitiu decreto nesta terça-feira (16), estabelecendo lockdown no município até 28 de março. O regime começa a valer a partir desta quinta-feira (18).

Dessa forma, todos os serviços não essenciais e o transporte público não irão funcionar em Ponta Grossa nesse período. Ainda será vedada a circulação de pessoas entre às 22h e 6h, exceto para atividades essenciais.

Táxis e aplicativos de transporte poderão funcionar durante o lockdown, mas com os veículos circulando com apenas 50% da capacidade máxima.

Restaurantes e lanchonetes poderão funcionar somente na modalidade delivery, das 10h às 22h, todos os dias por semana. Já padarias e confeitarias terão funcionamento das 6h às 20, de segunda à sábado, e das 7h às 18h aos domingos, sendo proibido o consumo no local.

Supermercados irão funcionar das 7h às 22h, de segunda a sexta, aos sábados somente por delivery e aos domingos não poderão prestar serviço. Os setores de eletro e vestuário desses comércios deverão estar fechados.

Já comércios como mercearias, distribuidoras de bebidas, peixarias, açougues e pet shops terão funcionamento de segunda a sábado, das 7h às 20h, com atendimento via delivery autorizado aos domingos.

Por fim, as lojas de material de construção podem funcionar todos os dias, das 9h às 18h, mas somente na modalidade delivery.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, Ponta Grossa registrou novos 106 casos nas últimas 24 horas e conta com 146 pacientes internados em hospitais da cidade, sendo 78 em UTI.

LEIA MAIS: Governo do Paraná prorroga medidas restritivas contra a Covid-19 até 1º de abril

Previous ArticleNext Article