Ponta Grossa: Prefeitura decreta toque de recolher e lei seca

Redação

ponta grossa prefeitura decreto covid-19 toque de recolher

Em novo decreto publicado nesta sexta-feira (15), a prefeitura de Ponta Grossa determinou toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas entre 23h e 6h do dia seguinte, e lei seca. Dessa forma, também estão proibidas as vendas e consumo de bebidas alcóolicas em vias públicas a partir das 22h para conter o avanço da covid-19.

As únicas pessoas autorizadas a circular no horário definido são serviços de Saúde e Segurança. O decreto foi publicado nesta tarde e vale pelos próximos 15 dias.

O descumprimento das normas é passível de notificação do infrator. Em caso de reincidência, a multa será no valor de R$ 8.868 (10 vezes o VR). A fiscalização será responsabilidade da Guarda Municipal, fiscais da prefeitura e agentes da Polícia Militar.

As novas medidas restritivas pretendem dar um fôlego e evitar o colapso no sistema hospitalar da cidade. “Nossa preocupação é não só diminuir a curva de contágio pelo coronavírus na cidade, reforçando o distanciamento social e as aglomerações, mas também prevenir uma eventual sobrecarga do nosso sistema de saúde” afirma o secretário Claudio Grokoviski.

Ainda segundo ele, a experiência anterior surtiu efeito e por isso as medidas são retomadas. Vale lembrar que o governo do Paraná determinou as medidas em dezembro para diminuir os números de acidentes que resultam no atendimento hospitalar e na ocupação de leitos que poderiam ser usados para atendimento da covid-19.

Confira a íntegra do decreto de Ponta Grossa.

COVID-19 EM PONTA GROSSA, NO PARANÁ E NO MUNDO

Conforme o último boletim, Ponta Grossa totaliza 14.380 casos e 224 óbitos enquanto o Paraná acumula 488.801 infectados e 8.902 vítimas por covid-19.

Por fim, nesta sexta, o planeta superou a marca de dois milhões de mortes devido ao coronavírus. O Brasil é o terceiro país do mundo mais infectado e o segundo com maior número de mortes – veja os dados.

Previous ArticleNext Article