Sem morte por coronavírus, Ponta Grossa anuncia carro de combate à doença

Ponta Grossa não tem nenhuma morte por coronavírus até o momento, mas terá um 'carro de combate' à doença, anunciou o pr..

Vinicius Cordeiro - 05 de abril de 2020, 19:44

Ponta Grossa. (José Fernando Ogura / AEN)
Ponta Grossa. (José Fernando Ogura / AEN)

Ponta Grossa não tem nenhuma morte por coronavírus até o momento, mas terá um 'carro de combate' à doença, anunciou o prefeito Marcelo Rangel neste domingo (5). Hoje a cidade e as redes sociais foram tomadas por boatos que o município teria registrado a primeira vítima por causa da doença. Contudo, o caso foi esclarecido em uma live da prefeitura.

Conforme Rangel relatou, um homem de 83 anos faleceu no início da manhã de hoje com sintomas similares à Covid-19. Ele foi sepultado sem velório, seguindo o protocolo das autoridades de Saúde, e teve seu exame para diagnosticar o coronavírus enviado ao Lacen (Laboratório Central do Estado). O teste, com resultado negativo, foi encaminhado à prefeitura no final da tarde e descartou o coronavírus no óbito.

"Existia essa preocupação desde às 7 horas da manhã. Entramos em contato com o secretário de Estado é que tem os melhores resultados. Londrina tem 38 casos, Maringá, com o tamanho de Ponta Grosa, 21 casos. A cidade de Foz do Iguaçu está com 24 casos. Cascavel, que é menor que PG, tem 35 casos. Curitiba tem 172 casos confirmados", finalizou.