Segundo turno entre Marcelo Rangel e Aliel Machado em PG

Andreza Rossini


Os votos da população de Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais, levou os candidatos Marcelo Rangel (PPS) e Aliel Machado (Rede) para disputar as eleições em segundo turno, no dia 30 de outubro. Eles receberam 47,72%  e 28,12%, respectivamente.

Formado em direito, Marcelo Rangel fez carreira como radialista, conquistando uma visibilidade que o levou à Assembleia Legislativa do Paraná, eleito deputado estadual em 2006 e reeleito em 2010. No final de 2012, no entanto interrompeu seu segundo mandato após ser eleito prefeito de Ponta Grossa, cargo para o qual tenta se reeleger nesta eleição. É irmão do deputado federal Sandro Alex (PPS).

Um dos nomes mais proeminentes da Rede Sustentabilidade (partido formado pela ex-ministra Marina Silva) no Paraná, o deputado federal Aliel Machado vem fazendo uma meteórica carreira política. Com apenas 27 anos, exerceu um meio mandato de vereador na cidade, entre 2012 e 2014, quando, pelo PC do B, foi o deputado federal mais votado dos Campos Gerais. Já na Rede, foi o único deputado federal do Paraná a votar contra o impeachment de Dilma Rousseff e protagonizou duras discussões com o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="388846" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]