
Piscina cai de carreta e bloqueia BR-369 na região norte do Paraná
Redação
25 de junho de 2020, 16:37
A Prefeitura de Ponta Grossa lançou decreto nesta quinta-feira (25) com regras para o toque de recolher entre sexta-feir..
Redação - 25 de junho de 2020, 16:59
A Prefeitura de Ponta Grossa lançou decreto nesta quinta-feira (25) com regras para o toque de recolher entre sexta-feira (26) e domingo (28), como medida para tentar diminuir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.
No final de semana passado, Ponta Grossa já havia estabelecido toque de recolher entre às 23h e às 6h, sob pena de multa de R$ 837,90.
A fiscalização no município será feita em conjunto pela Secretaria da Fazenda, Guarda Municipal e Polícia Militar. O principal alvo das operações é o funcionamento de lojas de conveniência e aglomeração de pessoas nesses locais.
“Nosso objetivo é reduzir a circulação de pessoas nos dias e horários que mais recebemos denúncias sobre festas clandestinas e aglomerações em bares e casas noturnas. No final de semana anterior, a ação foi bastante efetiva e tivemos um resultado positivo, caindo pela metade o número de denúncias" avaliou o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.
O decreto ainda proíbe o serviço de delivery ou retirada no balcão de distribuidoras de bebidas, sendo liberado apenas a entrega de refeições.
Também estão liberados para funcionarem serviços médicos e hospitalares, farmácias, funerárias, segurança pública e privada, táxi e aplicativos de transporte, jornalistas, indústrias e postos de combustíveis.
Por isso, a Prefeitura de Ponta Grossa recomenda que esses trabalhadores estejam com alguma comprovação de sua atividade, evitando assim qualquer multa ou advertência das equipes de fiscalização.