Ponta Grossa amplia toque de recolher e define novo horário para comércio

Jorge de Sousa

Ponta Grossa amplia toque de recolher e define novo horário para comércio

A Prefeitura de Ponta Grossa emitiu decreto nesta sexta-feira (31) ampliando o toque de recolher na cidade, estabelecendo novos horários para o comércio e mantendo a suspensão das aulas na rede municipal de ensino.

O toque de recolher foi implantado na cidade desde 3 de julho e será mantido pelo menos até 6 de agosto, com restrição para a circulação de pessoas das 23h às 6h.

Não estão enquadrados nesse toque de recolher serviços médicos, funerários, segurança pública ou privada, transporte, delivery de alimentos e remédios, indústria, telecomunicações, postos de combustíveis (sem o funcionamento de lojas de conveniência) e imprensa.

Já os comércios serão divididos em dois grupos de horários, mas poderão funcionar todos os dias da semana.

Os setores de eletrônicos e utilidades domésticas deverão funcionar das 12h às 18h, enquanto as lojas de vestuário e demais atividades terão expediente das 10h às 16h.

A exceção fica para bares e restaurantes que terão que apresentar um protocolo individual de funcionamento para a Prefeitura de Ponta Grossa, detalhando horário de funcionamento, capacidade de público, entre outras informações.

O protocolo deverá ser apresentado no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Por último, as aulas do Sistema Municipal de Educação de Ponta Grossa seguem suspensas por tempo indeterminado.

Mas o Governo do Paraná tem planos de reiniciar as aulas nos colégios estaduais no mês de setembro, adotando um modelo híbrido de atividades presenciais e virtuais.

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira, Ponta Grossa apresenta 1.086 casos confirmados desde março, sendo desses, 758 ativos, ou seja, ainda podem transmitir a doença.

Previous ArticleNext Article