Após sete meses, Ponte Internacional da Amizade é reaberta

Redação e Tarobá News


Após sete meses, a Ponte Internacional da Amizade foi reaberta nesta quinta-feira (15), às 5h. A fronteira liga Cidade do Leste, no Paraguai, e Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná.

Na primeira fase de reabertura, que vai ser mantida por 15 dias, apenas veículos poderão circular na fronteira, das 5h às 14h, com retorno até a 0h. A ponte foi fechada em março, devido à pandemia da Covid-19.

Diferente do Paraguai, o Brasil não publicou nenhum protocolo ou exigências específicas para a entrada de estrangeiros. Além disso, o decreto publicado na noite desta quarta-feira (14) no Diário Oficial da União, não estipulou horário de entrada ou saída pela ponte.

A Portaria publicada pelo Brasil apenas acrescentou o Artigo 6º, que ressalta que “as restrições de que trata essa Portaria não impedem a entrada de estrangeiros no país por via terrestre entre a República Federativa do Brasil e República do Paraguai, desde que obedecido os requisitos migratórios adequados a sua condição, inclusive o de portar visto de entrada, quando este for exigido pelo ordenamento jurídico brasileiro”.

Na manhã de hoje, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou no seu Twitter sobre a reabertura da Ponte da Amizade, veja abaixo!

Previous ArticleNext Article