Ponte em Guaratuba está próxima de sair do papel

A empresa Engemin Engenharia e Geologia foi selecionada pelo DER (Departamento de estradas de Rodagem) para fazer o Estu..

Francielly Azevedo - CBN Curitiba - 12 de maio de 2018, 10:29

Baia de Guaratuba - A esq. Gtba e dir Caiobá.  Foto Arnaldo Alves - SECS
Baia de Guaratuba - A esq. Gtba e dir Caiobá. Foto Arnaldo Alves - SECS

A empresa Engemin Engenharia e Geologia foi selecionada pelo DER (Departamento de estradas de Rodagem) para fazer o Estudo de Viabilidade Técnica, econômica e ambiental, para a construção da ponte de Guaratuba, no litoral do estado. O resultado da licitação para o estudo foi divulgado nesta sexta-feira (11).

O contrato, no valor de R$ 832,8 mil, será assinado nos próximos dias, com prazo de 270 dias para entrega do relatório final.

O estudo abrangerá a construção de uma ponte com 800 metros de extensão, ligando a Praia de Caieiras, em Guaratuba, à Prainha, em Matinhos, e também seus acessos, estimados em dois quilômetros. O estudo deverá considerar a pista com uma faixa de rolamento em cada sentido, além de ciclovias e passeio para pedestres.

Com a construção da ponte, que é uma demanda antiga dos moradores de Guaratuba, o trânsito deve ficar mais fácil, já que hoje o acesso é feito via ferry boat, que faz a travessia da baía de Guaratuba. Segundo o DER, somente na temporada de verão 430 mil veículos fazem a travessia.