Ponte Internacional Tancredo Neves é reaberta após 18 meses

A Ponte Internacional Tancredo Neves, que liga o Brasil e a Argentina por meio dos municípios de Foz do Iguaçu e Puerto ..

Redação - 27 de setembro de 2021, 14:55

Divulgação/DNIT
Divulgação/DNIT

A Ponte Internacional Tancredo Neves, que liga o Brasil e a Argentina por meio dos municípios de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, foi reaberta hoje (27) após 18 meses fechada. A travessia terrestre estava interrompida desde março de 2020 devido à pandemia do coronavírus.

O decreto que permite a travessia da Ponte da Fraternidade foi publicado no Diário Oficial da Argentina. A mesma decisão administrativa também prevê a reabertura do Aeroporto Internacional das Cataratas do Iguaçu - Carlos Eduardo Krause a partir do dia 1º de outubro, após autorização das agências reguladoras argentinas.

Segundo o documento oficial, a reabertura da Ponte Internacional Tancredo Neves acontece em caráter experimental. A experiência faz parte do Protocolo de Abertura do Corredor Turístico e será monitorada intensamente até o final da semana. Caso a movimentação seja considerada segura, é possível que a travessia seja aberta permanentemente.

De acordo com a Radio Yguazú, as primeiras travessias foram registradas hoje, por volta de 12h15.

Procurada, a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu informou que havia a expectativa de reabertura para esta segunda-feira (27). Segundo o secretário Paulo Angeli, os protocolos sanitários para a reabertura da Ponta Tancredo Neves estavam sendo debatidos desde o mês passado, por meio de reuniões semanais.

A reabertura da travessia é considerado um movimento positivo para estimular o turismo de compras característico da Tríplice Fronteira.

+ LEIA: Foz do Iguaçu vive retomada do Turismo e projeta superar índices pré-pandemia