Apenas um ponto não está próprio para banho em todo Paraná

Redação

praias paraná banho água

A qualidade das águas para banho em praias, rios e represas no Paraná seguem em boas condições, segundo o Instituto Água e Terra. Somente no litoral do estado, dos 49 pontos analisados, apenas a Ponta da Pita, em Antonina, não passou nos testes.

O Instituto Água e Terra avaliou a qualidade das praias nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes, Antonina e na Ilha do Mel.

Todos os pontos de prainhas e rios nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e Primeiro de Maio foram aprovados.

Os técnicos do instituto avaliam a concentração de bactérias Escherichia coli (E.coli) na água. Caso a quantidade desses microrganismos seja elevada, aumenta a possibilidade da presença de agentes patogênicos que podem provocar problemas como vômitos e diarreias nos banhistas.

A orientação para os veranistas é feita com bandeiras no local para banho. Caso a sinalização esteja com a cor vermelha, a situação da água em 100 metro à esquerda e à direita do mastro é imprópria para banho.

Previous ArticleNext Article