População de onças cresce e parque educa turistas sobre a presença do animal

Redação


A população de onças cresceu no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e já não é raro encontrar o animal em áreas de visitação. A administração do parque decidiu orientar os visitantes no caso de encontrar o felino e dezenas de placas foram espalhadas.

Parque Nacional do Iguaçu bate recorde de visitação
Onça é flagrada por turista no Parque Nacional do Iguaçu

Segundo o parque, o número de onças-pintadas que estão na reserva é estimado em 22 animais. Os últimos registros de turistas foram feitos na sexta-feira (19).

Nas placas, a administração do parque orienta que o turista não corra, não agache, não se aproxime para tirar fotos, não alimente e mantenha uma distância segura caso encontre com o animal.

 

Além de onças, a reserva conta com outros animais carnívoros como jaguatiricas, suçuaranas e outros felinos que são acompanhados de perto pelo projeto Carnívoros do Iguaçu. O grupo possui uma exposição no parque e trabalha para que avistamentos de onças sejam sempre comunicadas.

“Nos últimos anos a população de onças-pintadas do Parque Nacional do Iguaçu vem se recuperando, esses resultados dão esperança para a conservação desse felino no futuro, e demonstram a importância de ações voltadas à conservação da biodiversidade”, diz o Carnívoros do Iguaçu em nota nas redes sociais.

Previous ArticleNext Article