Por dia, 14 toneladas de resíduos são retirados das praias do Paraná

Em quatro dias quase 56 toneladas de resíduos foram retirados das areias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. O se..

BandNews FM Curitiba - 23 de dezembro de 2021, 10:15

Divulgação/Sanepar
Divulgação/Sanepar

Em quatro dias quase 56 toneladas de resíduos foram retirados das areias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. O serviço de coleta de resíduos foi feito sob responsabilidade da Sanepar.

Em um trecho de cerca de 48 quilômetros, é feita a limpeza, varrição e separação de resíduos, isso acontece diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados. A ação faz parte da operação Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022 do Governo do Estado.

Em caráter experimental, nesta temporada os serviços de coleta de resíduos também serão feitos em alguns dias específicos nos municípios de Morretes e Guaraqueçaba, incluindo a sede administrativa, Ilha das Peças e Superagui. Em Morretes a limpeza deve ocorrer às margens do Rio Nhundiquara.

Na limpeza das areias são utilizados 10 carretinhas e 10 quadriciclos, com atuação de cerca de 130 trabalhadores, a maioria moradores do Litoral paranaense. Também é feita a separação do lixo reciclável no momento da coleta. O serviço de limpeza na orla vai até o início de março de 2022.