Portuários devem receber mais de 9,6 mil doses de vacina contra Covid-19 no Paraná

Redação

Portuários devem receber mais de 9,6 mil doses de vacina contra Covid-19 no Paraná

Os trabalhadores portuários devem começar a ser vacinados nos próximos dias no Paraná. A Secretaria de Estado da Saúde irá destinar 9.627 doses de imunizantes contra Covid-19 para esse grupo em um primeiro momento.

Todos as categorias de Trabalhadores Portuários Avulsos, empresas e agências marítimas que atuam nos Portos de Antonina e Paranaguá serão vacinados contra a Covid-19.

“É importante que os trabalhadores se sintam seguros em seguir trabalhando e o Estado seguro com a continuidade da atividade”, explicou o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

A estimativa é que ao todo 13.545 trabalhadores portuários estejam aptos para serem vacinados, embora esse número não desconta aqueles profissionais que porventura já tenham recebido a imunização por pertencerem a outros grupos prioritários.

Essa primeira remessa irá contar com imunizantes da Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz), AstraZeneca e Universidade de Oxford.

“Importante é que já está definido que as vacinas virão para os trabalhadores portuários. Esta semana vamos seguir discutindo localmente as estratégias de aplicação dessas doses, tentando acelerar”, analisou o diretor da 1ª Regional de Saúde, José Carlos de Abreu.

A imunização dos trabalhadores portuários irá atuar em conjunto das barreiras sanitárias de equipes médicas e de enfermagem para evitar possíveis surtos da Covid-19 via os Portos de Antonina e Paranaguá.

As barreiras sanitárias no Porto de Paranaguá foi instalada em 25 de março de 2020 e já realizou 1.871.270 triagens com aferição de temperatura, com 313 pessoas apresentando sintomas da Covid-19 e 30 encaminhadas para hospitais da região.

O investimento da Portos do Paraná em questões de segurança e sanidade desde o início da pandemia em março de 2020 já passa dos R$ 11 milhões.

LEIA MAIS: Lockdown em Curitiba: Comércio e mercados pressionam prefeitura contra medida

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="766178" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]