Universidade oferece 5 mil vagas gratuitas para curso online sobre Felicidade e Bem-Estar

Redação

curso online gratuito universiade positivo felicidade e bem-estar

O combate ao coronavírus no mundo e o isolamento social tem gerado em toda a população medo e ansiedade.

De olho na saúde mental, que pode ter reflexos negativos durante o isolamento social, vários artistas, psicólogos e profissionais das áreas ligadas ao desenvolvimento humano, tem oferecido pelas redes sociais, uma série de lives, cursos, treinamentos, consultas.

São aulas de meditação, yoga, relaxamento, aulas de dança, música, atendimento de acolhimento e várias outras ofertas e tentativas de trazer bem-estar para as pessoas que estão em casa.

Pensando nisso, a Universidade Positivo abriu 5 mil vagas para um curso gratuito sobre Ciência da Felicidade e Bem-estar. O curso vai ter duração de quatro semanas e será totalmente online.

Os encontros são ministrados pelo professor, coordenador do curso e idealizador do Congresso Internacional da Felicidade, Gustavo Arns. “Foi uma forma de flexibilizar o conteúdo e levar conhecimento para todo o Brasil neste momento delicado”, conta Arns.

Para Arns, cuidar da saúde mental reflete diretamente na saúde emocional e física. “Com tudo em equilíbrio, temos imunidade; o organismo fica mais forte para enfrentar qualquer doença”, explica. Segundo ele, para passar por esse período e melhorar a saúde mental, é essencial manter uma rotina, dormir e acordar no mesmo horário, com tempo para descanso, exercício físico e alimentação equilibrada. “Tudo isso fortalece o corpo físico, deixando-o mais forte, o que reflete na mente. Pessoas com grau mais elevado de bem-estar são mais resilientes e criativas para encontrar saídas e enfrentam com mais determinação os problemas que aparecem”, afirma.

As inscrições podem ser realizadas pelo site materiais.up.edu.br/curso-felicidade-e-bem-estar.

Previous ArticleNext Article