Pousada Dona Siroba, o charme do Porto de Cima em Morretes

Pedro Ribeiro


A Pousada Dona Siroba, localizada em frente à Igreja São Sebastião do Porto, no histórico Porto de Cima, em Morretes, abre suas portas neste dia sete de agosto para receber os turistas, seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, bem como do município e do Estado. Os turistas que desembarcarem neste privilegiado local deverão fazer, antes, um cadastro que a própria gerência da pousada orienta para desfrutar de um fim de semana em um aconchegante lugar, aos pés do conjunto Marumbi, ao lado da Ponte de Ferro da centenária Estrada da Graciosa e à beira do Nhundiaquara, o rio que serpenteia a cidade e desagua na Baia de Antonina.

A professora Jéssica Souza Bahnert Holleben, proprietária da Pousada Dona Siroba, afirma que a casa está preparada para receber os turistas com um diferencial: restaurante com cardápio à base de frutos do mar, tradicional barreado e os chalés agora com churrasqueira para maior comodidade dos usuários. “Nós, durante estes mais de 120 dias de paralisação, reformamos a pousada para melhor atender e criamos eventos como passeios pela estrada da mamona até a Estação Porto de Cima, onde as famílias podem caminhar ao lado da mata atlântica, a mais preservada do Brasil”.

Silvia Cit, gerente da Pousada Dona Siroba, com perto de 20 anos no ramo de hotelaria e gastronomia em Morretes afirma que a casa e o restaurante serão abertos também seguindo os protocolos de combate à pandemia. “Nosso preços são acessíveis a todas as camadas da sociedade e nossa gastronomia passou por uma processo de controle de qualidade com novos produtos para o gosto dos clientes e hóspedes”.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal