Praias do Paraná registraram 121 toneladas de lixo coletados após feriado

Redação

Praias do Paraná registraram 131 toneladas de lixo coletados após feriado

A Sanepar coletou cerca de 121 toneladas de lixo nas praias do Litoral do Paraná nos feriados de Natal e Ano Novo, sendo 98 toneladas apenas entre os dias 24 e 31 de dezembro.

O volume recolhido nessa semana teve média diária de 13,5 toneladas por dia, número 9% superior ao registrado no mesmo período de 2019, quando foram recolhidas ao todo 98 toneladas – média de 12,2 toneladas.

Somente na passagem de ano é que foi registrada uma diminuição no lixo coletado nas praias, com 23,68% a menos no volume gerado. Vale lembrar que devido a pandemia da Covid-19 houve público menor no Litoral do Paraná do que nos anos anteriores.

A Sanepar aponta que contou com 107 funcionários para realizarem a coleta do lixo nos períodos da manhã e tarde, em 48 quilômetros de areia na orla de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.

Todo o lixo coletado é recolhido e deixado para a disposição das Prefeituras desses municípios, que podem dessa forma destinar de forma individualizada esses materiais.

LEIA MAIS: Viajou ou aglomerou? Prefeitura de Curitiba recomenda isolamento de sete dias

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="737360" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]